Parlamentar mais atuante do Estado de MT:Deputado Emanuel Pinheiro briga pela ética na política

17/11/2012 02:35

 


Emanuel Pinheiro, deputado pelo Partido da República (PR), não se contenta com pouco quando o assunto é a ética política e defesa dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes. Temas que massacram o cidadão.

 

Hoje o cidadão sofre com a falta de dinheiro público, o mesmo recurso desviado para fins pessoais pelos que têm o poder de assim fazer. Se todo prejuízo público e social fosse apenas esse não seria tão mal. A pior consequência da corrupção, enfrentada pela sociedade, é o péssimo exemplo comportamental que está se propagando nas áreas comerciais.

 

Não só os cidadãos necessitados de hospitais, segurança, educação, saneamento básico, carceragens etc., têm sofrido com os abusos da corrupção; os consumidores também têm sido vitimas de abusos comerciais – reflexo das ações adotadas pelo poder público. As empresas públicas e privadas também acreditam na impunidade e na demora da justiça.


 

 

Empresas de telefonia, planos de saúde, bancos, são evidência; depois as construtoras que usam o dinheiro do consumidor para construir arranha-céus, capitalizando lucros e atribuindo a maior parte do risco a quem paga a conta. Nesse caso em específico, as construtoras utilizam uma série de meios para burlar o Fisco, Receita o pagamento da corretagem e, na hora de devolver 100% do dinheiro do consumidor (se assim ele quiser), não o faz.

 

 

Mais Emanueis Pinheiro precisam aparecer na vida pública, pois “uma andorinha só não faz verão”; e o massacre dos direitos dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes tem se tornado coisa comum.

 

 

 

FONTE: JORNAL ZERO HORA DE BRASILIA

 

Voltar