Norma Galindo:“Proteção aos direitos das crianças e adolescentes é o maior legado que Norma Galindo vai deixar para Cuiabá”, afirma diretor

15/11/2012 21:17

 

Norma Galindo:“Proteção aos direitos das crianças e adolescentes é o maior legado que Norma Galindo vai deixar para Cuiabá”, afirma diretor

 

Primeira Dama de Cuiabá, Norma Galindo Orgulha o Município por sua atuação forte em defesa das crianças e adolescentes

 
Cuiabá: Norma Galindo receberá o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 
 
Drª Norma Galindo é um exemplo de Primeira Dama atuante, sempre preocupada com a imagem da cidade, todos os dias ela faz questão de acompanhar de perto o setor social, as ações junto às entidades filantrópicas, a organização e preparativos para os eventos, além de estar atenta a todos os detalhes da administração junto ao prefeito Chico Galindo (PTB). 
 
Norma Galindo não orgulha o município somente por estar preocupada com a imagem da cidade, mas por seu carisma com a população que praticamente todos os dias procuram por ela.
 
Por seu trabalho junto à comunidade local, Drª Norma Galindo foi homenageada na cidade de Várzea Grande, como uma das mais atuantes, recebendo o título de mérito, Medalha de Ouro Senador Magno Malta. 
 
Norma Galindo tem mais um motivo para comemorar os resultados do seu empenho na implantação de políticas públicas para as crianças e adolescentes no município. O reconhecimento do trabalho desenvolvido vem através do Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 
 
Este troféu objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, é um reconhecimento do trabalho da primeira dama de Cuiabá na luta pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 
 
O “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, é destinado a personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos, no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 
 
O Troféu Rompendo o Silêncio “Joanna Maranhão” é uma homenagem à nadadora, que denunciou os abusos a que foi submetida durante a infância por um treinador em 2008, a nadadora pernambucana revelou ter sido molestada sexualmente na infância. Joanna contou que foi abusada pelo técnico dentro da piscina quando tinha apenas nove anos. O crime, no entanto, já havia sido prescrito quando o caso veio a público. Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) determina a contagem da prescrição a partir do dia do crime. Depois disso, não há possibilidade de punir o agressor. 
 
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira esclareceu que as personalidades ou instituições governamentais e não-governamentais que fizerem jus à premiação receberão o reconhecimento. 
 
Destacou ainda que o Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” fará com que o Portal Todos Contra a Pedofilia MT, que já foi o primeiro no País a criar dentro do seu espaço um serviço para combater combate à exploração sexual e pedofilia, passe um bom exemplo para os Portais de combate a pedofilia de todo o Brasil.
 
Autor: João Batista de Oliveira

 

Voltar