Quando o injusto governa o povo geme,Quando o justo governa, alegra-se o povo, afirmou vereador reeleito Hilton Gusmão líder da bancada do PV

14/11/2012 23:15

 

Quando o injusto governa o povo geme,Quando o justo governa, alegra-se o povo, afirmou vereador reeleito Hilton Gusmão líder da bancada do PV

 

3º sargento da Policia Militar,evangélico, Hilton Gusmão é líder da bancada do (PV), que entra em seu segundo mandato, como ele mesmo define, discretamente, sem muito alarde, “quase trabalhando em silêncio, feito mineiro”, diz o vereador, a bordo de uma votação expressiva. “Trabalhei direto durante os quatro anos de mandato, visitando as comunidades e atendendo às pessoas. O vereador que só aparece nas comunidades a três meses do dia da eleição, não conseguiu se eleger. Quem não trabalhar, ficou de fora”. 
 
Contando com o apoio de muitas lideranças comunitárias, associações de moradores, ONGs e muitos outros segmentos representativos da região, Hilton Gusmão calou a voz daqueles que não apostavam e ou não acreditavam em sua reeleição. 
 
Ao fazer agradecimentos, Hilton Gusmão tem usado a simplicidade e a Fé em Deus, fatores que ele considera primordiais para que seu mandato seja abençoado e coberto de êxito. 
 
“Não nego que desejaria concorrer a uma vaga de deputado federal atendendo o chamamento do meu partido e dos seguimentos que eu represento. Além da votação que obtive, trabalhei bom tempo em outros municípios e na Região, e observo que precisamos de uma voz que represente os policiais e os evangélicos na baixada cuiabana. Mas isso vai depender da decisão do nosso grupo”, constata. 
 
A que você atribui a expressiva votação obtida nestas eleições?
Hilton Gusmão (PV) - Atribuo a bondade do povo, à Deus e ao trabalho prestado durante esses anos. Vale ressaltar que ser eleito uma vez pode até ser fácil, mas duas vezes é porque o povo aprovou o nosso trabalho e Deus nos agraciou com sua bondade. 
 
Quais as propostas de trabalho que você leva para a Câmara de Várzea Grande?
Hilton Gusmão (PV) - Visto que o povo me elegeu como vereador de oposição, serei guardião do cumprimento das leis estabelecidas, atuando como fiscal do povo e zeloso no cumprimento das leis.  preservando o futuro de todos os trabalhadores do município de Várzea Grande.
 
Haverá de imediato um projeto ou um requerimento já pensado para apresentar nas primeiras sessões do ano de 2013?
Hilton Gusmão (PV) - Sim. Queremos englobar através de emendas parlamentares a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas dos setores que ainda não tem. Uma ação planejada junto aos funcionários públicos municipais fazendo com que a minha voz, seja a voz deles. 
 
O que você espera do prefeito eleito?
Hilton Gusmão (PV) - Primeiro desejo boa sorte, e que a graça de Deus esteja sobre a vida dele e que possa superar todos os desafios, tanto políticos quanto administrativos, para que assim possa cumprir tudo que prometeu seriedade e honestidade. 
 
Qual a crítica ou observação que você faz para a Câmara de Várzea Grande do atual momento? 
Hilton Gusmão (PV) - Quero em vez de criticar, reconhecer o trabalho de todos os vereadores que ali estão; aos que ganharam e aqueles que não obtiveram êxito nas eleições. Homens e Mulher de bem que fizeram muito por Várzea Grande. Podem até em algum momento do seu trabalho terem errado, mais não por quererem e sim pela vontade de acertar, homens que deixaram suas contribuições e agora outros novos vereadores complementarão, farão diferente e assim segue a democracia.
 
"A atividade política e os políticos são essenciais para a estabilidade democrática e social e para a defesa das garantias fundamentais do cidadão. Nós democraticamente eleitos, temos que nos orgulhar de nossos mandatos, e ser implacáveis com eventuais erros”, defende Hilton que fecha 2012 com a sensação de dever cumprido.
 
Autor: João Batista de Oliveira

 

Voltar