Novo diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT enfatiza o trabalho do Emanuel Pinheiro pela criança e adolescente

16/11/2012 21:27

 


 

Em seu discurso, o novo diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, enfatizou o trabalho que a Assembleia Legislativa vem realizando, especialmente através da Comissão dos Direitos Humanos Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso na presidência do deputado Emanuel Pinheiro (PR) considerado o mais atuante parlamentar do estado de Mato Grosso. Ele fez questão de ressaltar o trabalho do presidente da Comissão, deputado Emanuel Pinheiro (PR),nesse sentido. 
 
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT destacou o artigo 4 do ECA, que diz: “E dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar com absoluta prioridade à criança e o adolescente a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”. 
 
O diretor que é considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá resaltou os 21 anos de existência do Estatuto da Criança e do Adolescente. “O ECA melhorou em muito a realidade de milhares de crianças e adolescentes em todos os cantos do nosso Brasil, mas ainda há muito a ser feito e um longo caminho a trilhar. Dados do IBGE calculam que aproximadamente 100 crianças morrem por dia vítimas de maus tratos no Brasil. Outras 18 mil são espancadas diariamente, informa pesquisa da Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)” , frisou João Batista. 
 
E acrescentou: “De acordo com o Ministério da Saúde 10% das crianças, menores de cinco anos, que dão entrada nas urgências dos hospitais brasileiros são vítimas de abuso físico. Também é elevado o índice de traumatismo craniano em criança de até 10 anos, com predomínio do sexo masculino. Nesse contexto, o que mais nos chama atenção é o fato de a maioria dos casos de violência acontecer dentro de casa, sendo os pais biológicos os principais agressores”. 
 
Depois de enfatizar com dados estatísticos a realidade da criança e do adolescente em Cuiabá, no Brasil e no mundo, João Batista se colocou à disposição das autoridades que trabalham pela causa, para não apenas oferecer os seu esforço pessoal, mas também de buscar políticas públicas para ampliar a proteção a crianças e adolescentes. 
Citou o nome do deputado Emanuel Pinheiro (PR), presidente da Comissão da Criança e do Adolescente na Assembleia, que tem uma atuação forte em defesa das crianças e adolescentes, e destacou que mais Emanueis Pinheiro precisam aparecer na vida pública
 
O ativista destacou que o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), será condecorado com o Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” por sua atuação como Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, e vem realizando trabalhos significativos para a sociedade, e outros projetos de grande relevância como o movimento nacional contra a Lei n° 133 do governo da Bolívia que legaliza carros roubados que circulam no País boliviano.. A cerimônia de premiação que é organizada pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT. 
 
O ativista destacou a importância do trabalho feito pelo deputado e sua atuação destacada como deputado estadual. "Ele afirmou que o deputado Emanuel Pinheiro apresentou e aprovou leis importantes para o estado de Mato Grosso, 
 
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que é considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, classificou a conquista da comenda “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) como um reconhecimento à sua luta pelas crianças, através do trabalho “contra a pedofilia”, que ganhou destaque nacional e tem sido eficaz no combate a esse crime, considerado por ele hediondo. 
 
“Esse troféu é a prova de que o deputado estadual Emanuel Pinheiro está indo no caminho certo, a luta contra a pedofilia tem crescido e os resultados tem sido positivos. As pessoas estão tendo coragem de denunciar esse abuso que destrói a vida da vitima e de sua família. Nosso trabalho não vai parar, vamos lutar até que todos os pedófilos estejam pagando por seus crimes”, comentou o ativista. 
 
João Batista de Oliveira 


Leia mais: https://oestadodoparana.webnode.com/news/novo-diretor-do-portal-todos-contra-a-pedofilia-mt-enfatiza-o-trabalho-do-emanuel-pinheiro-pela-crian%c3%a7a-e-adolescente/
Crie seu site grátis: https://www.webnode.com.br

 

Voltar