Maninho de Barros:Após assumir o mandato de prefeito Maninho de Barros faz demissão em massa, e joga dinheiro na parada gay de VG

10/11/2012 19:22

 

Maninho de Barros:Após assumir o mandato de prefeito Maninho de Barros faz demissão em massa, e joga dinheiro na parada gay de VG

 

Segundo informações a austeridade se faz necessário para que o Prefeito Maninho de Barros (PSD) possa entregar as contas à nova administração em janeiro, saneadas e sem quaisquer pendências, seja com fornecedor seja funcionários. 
 
 
O prefeito Maninho de Barros do (PSD) do partido do deputado José Riva (PSD) tenta minimizar o estrago que teriam causado na folha de pagamento da prefeitura, onde centenas de comissionados do município, após Maninho de Barros assumir a prefeitura de Várzea Grande acordaram demitidos. A medida adotada pelo gestor municipal gerou diversas críticas e comentários porque o prefeito Maninho de Barros ao lado do secretario Éder Moraes e da primeira-dama, Cláudia Barros, esta jogando dinheiro na 1ª Parada da Diversidade Sexual no dia 17, enquanto pais de família foram mandados embora da prefeitura, final de ano sem décimo terceiro e dinheiro jogado,com todo respeito a Diversidade Sexual de Sexual, entendo que esse não é o momento para este tipo de investimento, com funcionários que irão passar fome no final de ano, diz Olivia Santos funcionária demitida.
 
Segundo informação o desligamento dos servidores em cargos de comissão foi apenas uma das medidas tomadas para contenção de gastos, a fim de equilibrar as finanças municipais. Segundo fonte Maninho de Barros, também confirmou que terá uma reunião para discutirem sobre quantos funcionários podem ser recontratados. 
 
No sábado (17), a partir das 13 horas, na região central. O tema deste primeiro evento no município é “Com Educação se Cria Novos Seres”. 
 
Conforme Adriano Guedes, um dos organizadores do evento, o objetivo é reivindicar os direitos igualitários dos homosexuais e levar às ruas a alegria, as cores e a seriedade que o projeto representa. "Há muitos anos venho lutando e unindo forças para realizar este evento. É mais do que um sonho é dignificar e conquistar a igualdade entre a população. Mostrar que os gays pagam impostos, trabalham, estudam e merecem o respeito de todos", afirmou. 
 
A primeira Parada da Diversidade de Várzea Grande conta com extensa programação durante o feriado prolongado. Na quinta-feira (15) acontece o Gay Day, uma tarde recreativa no antigo Iate Clube Costa Verde, com shows, DJ´s convidados, campeonatos e concursos. Já no sábado (17), às 13h, inicia a concentração na praça em frente a Todimo, na avenida Couto Magalhães. O roteiro segue até o ginásio de Esportes Fiotão novamente com shows e apresentações. Para encerrar o movimento, a Casa Noturna Oficina 58 abre suas portas ao público LGBT e realiza a festa "Angel Pride Edition", com atrações nacionais e locais, tais como o DJ Cabral de São Paulo e os Gogo Boys Eduardo Correa (Sósia do Caio Castro) e Maycon Colombo - MS. 
 
"Queremos uma cidade com crianças de hoje, jovens e adultos de amanhã conscientes de que existem pessoas que escolheram viver ao lado de pessoas do mesmo sexo, evitando assim, preconceitos e formação de futuros homofóbicos", declarou a rainha do evento, Piryla Maria. 
 
O movimento tem como rainha a socialite Pyrilla Maria, madrinha de honra Renata Campos e tem o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Secretaria de Saúde de Várzea Grande, Secretaria de Comunicação de Várzea Grande, Prefeitura Municipal de Várzea Grande, primeira-dama Cláudia Barros, Julio Campos Neto, Maksuês Leite, Ralf Leite e Azana Tur Turismo.
 
João Batista de Oliveira
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT

 

Voltar