Imprensa Nacional destaca excelência da educação pública de Cuiabá e o bom resultados do Município no IDEB

31/10/2012 21:06

 

 

Entrevistado da publicação declara que município de Cuiabá está fazendo a "lição de casa"

Avanço do ensino de Cuiabá na nota do Ideb é real, Silvio Fidélis comemora

 
As autoridades de Cuiabá estão festejando o desempenho do município no Ideb 2012. De fato, há o que comemorar. Apesar do grande número de problemas enfrentados na rede municipal de educação, o secretário municipal de educação, professor Silvio Fidélis, destaca que Cuiabá superou as metas estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para o ano de 2012. 
 
Dados da Secretaria Municipal de Educação mostram que a nota divulgada este ano, referente à análise feita em 2011, mostra que o município alcançou 4,8, em oposição aos 4,4 previstos pelo IDEB. A meta para 2013 é que as escolas alcancem a nota 4,7. Até 2021, Cuiabá deve alcançar 5,8 no índice. 
 
 
O secretario Silvio Fidélis ainda afirma que está deixando todo um trabalho de desenvolvimento para 2013, com avanços no Educa Mais (onde os alunos passam três horas a mais na escola), e com a Escola Aberta, onde as unidades realizam atividades com os estudantes nos finais de semana. 
 
Fidélis afirma que a maior dificuldade do sistema municipal de educação é a manutenção, pois muitas escolas estão há muito tempo sem reformas e melhorias em suas estruturas. 
 
Ele aconselha o prefeito eleito quantos às prioridades, que segundo Silvio Fidélis, são três: Prosseguir com os compromisso firmados com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede de Cuiabá, valorização dos profissionais da educação e continuidade das reformas.
 
O Ideb é um índice desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que tem como objetivo mensurar a qualidade da educação brasileira. No seu cálculo são combinados dois fatores: o desempenho dos estudantes na Prova Brasil, aplicada a cada dois anos, e a taxa de aprovação das redes, usada para medir a eficiência do fluxo escolar. Por isso, uma rede pode ter um desempenho acadêmico melhor do que outra, mas um Ideb pior, devido a taxas de aprovação menores. 
 
Reconhecimento: 
 
Silvio Fidélis é eleito secretário mais atuante de Cuiabá
 
O titular da Secretaria de Educação do município de Cuiabá, Silvio Aparecido Fidélis, foi eleito o secretário mais atuante de acordo com pesquisa de opinião pública realizado pelo maior portal de combate a exploração sexual e pedofilia em MT, divulgado pelo seu diretor João Batista de Oliveira. 
 
A enquete realizada pelo portal abordou vários segmentos da sociedade, sendo que, no quesito secretário municipal mais atuante Silvio Fidélis recebeu a maioria dos votos válidos. 
 
Secretário Silvio Fidélis tem se mostrado um homem incansável a frente da secretaria municipal de educação de Cuiabá. 
 
Prova disto é a sua forma de atuar, estando presente em todos os recantos da cidade. Segundo o secretário Silvio Fidélis, o segredo para todo este pique é o reconhecimento da população cuiabana, que vem em forma de elogios e abraços recebidos constantemente nas ruas de nossa cidade. 
 
"Isso servirá de incentivo para que me esforce ainda mais no sentido de melhorar a educação do nosso município, que já recebe atenção especial da minha parte e do prefeito Chico Galindo (PTB)", comemora ele.
 
Autor: João Batista de Oliveira

 

 

JORNAL ZERO HORA DE BRASÍLIA

http://zornalzerohoradebrasilia.webnode.com/

JORNAL ZERO HORA DE BRASÍLIA

http://jornalzerohoradebrasilia.webnode.com/

http://saopauloonline.webnode.com/

SÃO PAULO ONLINE

 

 

PORTAL ALÔ BRASÍLIA

http://portalalobrasilia.webnode.com/

 

MAIS BRASÍLIA

http://maisbrasilia.webnode.com/

 

http://folhadebrasilia.webnode.com/

FOLHA DE BRASÍLIA

http://correiobraziliensee.webnode.com/

CORREIO BRAZILIENSE

SÃO PAULO EM FOCO

http://saopauloemfoco.webnode.com/

http://agenciariodejaneiro.webnode.com/

AGÊNCIA DO RIO DE JANEIRO

http://jornalpovodorio.webnode.com/

JORNAL POVO DO RIO

 

 

 

Jornal Zero Hora de Brasília

 

AGÊNCIA DO RIO DE JANEIRO

JORNAL POVO DO RIO

TODOS CONTRA A PEDOFILIA

PORTAL ALÔ BRASÍLIA

MAIS BRASILIA

FOLHA DE BRASILIA

CORREIO BRAZILIENSE

 

 

Voltar