Doutora Norma Sueli Galindo, é a primeira da capital de MT que fez a diferença no Centro-Oeste

16/11/2012 21:28

 

Doutora Norma Sueli Galindo, é a primeira da capital de MT que fez a diferença no Centro-Oeste

 
Por João Batista de Oliveira 
 
A advogada de origem humilde Norma Galindo deixou de lado o papel discreto de primeira-dama nos primeiros meses de governo e se transformou em uma figura política querida e fundamental da gestão petebista. 
 
Primeira-dama Norma Galindo vem fazendo a diferença no social
Norma Galindo ganhou simpatia com luta em defesa dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes e com o Projeto "Valorizando Vidas no Seu Bairro" 
 
Boa esposa e mulher digna
A missão de ser prefeito não é fácil de ser cumprida, além de muita dedicação e trabalho, é preciso ter honestidade e pessoas competentes que apoiem na tarefa. 
 
O prefeito Chico Galindo (PTB) encontra um suporte na sua família. Ele sempre diz que é através da família que vem a força e a determinação para que continue batalhando por Cuiabá e sua gente. 
 
A primeira-dama doutora Norma Galindo é fundamental na administração do prefeito Galindo, além de oferecer todo um suporte na parte familiar, como mãe, boa esposa e mulher digna, ela é imprescindível nos trabalhos realizados pela assistência social entre outros. 
 
Reconhecimento como a primeira que 
fez a Diferença no Centro-Oeste
Sem fazer alarde, a primeira dama Norma Galindo, chega ao final do mandato do prefeito Chico Galindo (PTB) tendo o reconhecimento como a primeira que fez a Diferença no Centro-Oeste, por ter realizando um trabalho gigante Valorizando Vidas no Seu Bairro. 
 
Foi ideia da primeira dama no inicio do mandato do prefeito Chico Galindo, por exemplo, a criação do Projeto "Valorizando Vidas no Seu Bairro". 
 
O projeto tem o objetivo de levar direito e cidadania a população de Cuiabá, por meio de uma série de serviços as quais as famílias carentes normalmente não têm acesso. A escolha de um sábado para realizar o evento visa, justamente, dar oportunidade para que todos possam participar do evento. 
 
Suporte na parte familiar, como mãe, boa esposa e mulher digna
Segundo o novo diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá, o trabalho da primeira-dama Norma Sueli Galindo verdadeiramente surtiu um grande efeito na administração municipal, o resultado é claro, mais somente foi possível pela disposição e empenho com que Norma Galindo abraçou as causas sociais,afirmou o ativista. 
 
Mesmo sem ter nenhum cargo na administração pública, a primeira dama trabalhou transversalmente, envolvendo várias secretarias ao seu projeto. Com esse trabalho, Norma Galindo conseguiu conquistar muitos presidentes de bairros. 
 
Norma é imprescindível nos trabalhos realizados
 pela assistência social entre outros
Norma tem um diferencial em seu trabalho. Há um ditado que diz, “não adianta dar o peixe, tem que ensinar a pescar”, sendo assim ela trabalha buscando um aperfeiçoamento e capacitação, para que a pessoa possa ter em curto espaço de tempo sua auto-suficiência. 
 
Outro fator da primeira-dama Norma Galindo é o fato dela estar em contato com as pessoas. Visitar as residências e conversar com as famílias é um meio de enxergar as reais necessidades dos cuiabanos. 
 
O prefeito Chico Galindo enaltece a primeira-dama Norma Galindo e comenta que ela é uma pessoa preocupada em fazer a diferença na vida das pessoas, “ela sempre foi e está cada vez mais disposta a ajudar os cuiabanos, com ideias e ações bem executadas, a fim de dar uma qualidade de vida melhor para a nossa população”. 
 
Norma Galindo é um exemplo de tenacidade, dinamismo
 e amor às causas nobres
O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT afirmou que a primeira dama Norma Galindo é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público, a primeira dama demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. 
 
“Norma Galindo é um exemplo de determinação em prol da política e faz da função pública, um instrumento de auxílio e alavanca para o crescimento de Cuiabá, atuando-nos mais diversos setores da sociedade civil organizada, e com muita maestria e imparcialidade, vem elevando o nome de Cuiabá além-fronteiras”. 
 
Norma Galindo conseguiu inaugurar uma nova
 era política no Alencastro
Norma Galindo conseguiu inaugurar uma nova era política no Alencastro, com a Secretaria Chefe de Gabinete, Julieta dos Santos Ribeiro Nunes Domingues, fazendo questão de tratar a todos com a atenção que todos merecem. Não foi por acaso que Chico Galindo guindou- a Secretaria Chefe de Gabinete para um dos cargos mais visados de sua administração. 
 
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT destacou que a Secretaria Chefe de Gabinete, Julieta dos Santos Ribeiro Nunes Domingues, demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. 
 
Para o diretor a secretária desempenha com muita maestria as suas atribuições, integrando solicitações e interesses diversos que chegam ao gabinete do prefeito, dando total suporte ao trabalho do prefeito Chico Galindo. 

Já estou sentindo saudades
Fonte: Portal Todos Contra a Pedofilia MT
Autor: João Batista de Oliveira (Joãozinho) 

 

Voltar