Com perfil técnico, Secretario de Educação poderá permanecer na gestão de Mauro Mendes

01/11/2012 21:52

 

O peso de Silvio Fidélis na educação foi decisivo na vitória de Mauro Mendes

 
O prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) tem afirmado que não colocará um político no cargo de secretário municipal de educação. “O perfil para a secretaria municipal de educação será técnico. De forma nenhuma político”, disse. 
 
O prefeito eleito deixou claro, desde a vitória no dia 7 de outubro, que montaria um secretariado de perfil técnico, de pessoas competentes, honestas e com raízes em Cuiabá. 
 
Ninguém pode negar a competência de Silvio Fidélis e os profissionais de educação estão preocupados com o risco de entrar uma pessoa que não venha dar continuidade ao bom trabalho realizado. 
 
O secretário da EME Silvio Aparecido Fidélis (PTB) tem o perfil técnico foi colocado no cargo pelo prefeito Chico Galindo dentro da sua cota pessoal, Tem muita especulação aí. Mas Mauro não conversou com ninguém sobre o secretario afirmou uma fonte ao MT24HorasNews. 
 
Segundo fonte Mauro Mendes já tem na cabeça o nome da futuro secretário de Educação. Ele não quer adiantar o nome de nenhum secretário uma vez que os convite ainda não foi formulado. Fonte adiantou, apenas, que na educação é uma pessoa altamente preparado. Ou seja: será mais uma pessoa de perfil técnico, que está sendo lembrado por suas qualidades. 
 
O prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) está com uma vontade enorme de acertar. Seu entusiasmo é tanto que contagia quem o ouve falar. Há pessoas que ganham eleições e passam a se considerar semi-deuses. Por aí é que muitos líderes fracassam. 
 
A vitória na eleição de Cuiabá, pelo que a gente está observando, fez bem a Mauro Mendes (PSB). Ele está leve, consciente, pensando o tempo todo em realizar um grande trabalho no município. O empresário, ao contrário de outros que passaram pela prefeitura de Cuiabá, não está se achando o “dono da verdade” porque venceu a eleição. Está adotando uma postura humilde, conversando com todos da mesma maneira de antes e, o mais importante, tentando envolver a sociedade a participar da gestão. 
 
Autor: João Batista de Oliveira
Voltar